quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Procurando bem todo mundo tem pereba"

Com meu amigo "mãozinha"
 
Meu Deus!!! De repente, aquele anjo bonzinho e gostoso virou uma máquina de berrar e pular. A cólica começou cedo e passei o dia tentando fazer algo para acalmar essa dor, que me corta o coração a cada chorinho. Muitos me disseram que para isso não tem remédio, só o tempo, mas meu cansaço resiste em acreditar que terei de passar por isso mais dois meses e meio.

Ser mãe é derrubar preconceitos. Confesso que sempre fui cheia de críticas e preconceitos com mães que dão chupetas e remédios para seus bebês. Em dois dias de cólicas, já pedi ao marido para comprar a melhor chupeta que existe e liguei para o pediatra para perguntar se há algum remédio. A minha agonia é tanta que aceitaria até um sonífero... Hehehe. Quando a situação é na pele da gente, passamos a entender melhor as pessoas e, hoje, me sinto ridícula por sempre ter sido tão radical com algumas coisas. E admiro ainda mais mães que resistem a essas "facilidades". Um simples e belo aprendizado!

A chupeta, ela não pegou (no fundo, senti um alívio). Demos um antigases (Mylicon), que parece ter ajudado um pouco e compramos uma bolsa térmica de grãos de trigo super bonitinha (e cara!) em formato de sapo. Agora é isso, testar, testar e testar.

Pequeno detalhe: 90 fraldas em 17 dias... E a pegada ecológica da filha está ficando tensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário