quarta-feira, 17 de abril de 2013

"Como é que uma coisa assim machuca tanto?"


Seguindo o ditado "tudo o que é bom dura pouco", acho que a tranquilidade acabou.

Tive hoje a primeira sessão de cólica da boneca. Duas horas em uma luta danada. Demorei a entender o que estava acontecendo, Bethânia chorava, chorava e eu não conseguia fazer nada para acalmá-la. Se a afastasse do meu corpo, parecia que eu estava batendo nela. Se a deixasse muito tempo, ela se debatia toda.

Como as mães passam por isso? É desesperador demais. Só conseguia sentir vontade de chorar junto. Depois de muita canseira e um banho de balde com a tia Fafá, a lindinha dormiu exausta de tanto berrar. E eu junto...

Ps: Sim, hoje a música é brega. Hehehe

2 comentários:

  1. nossa, é mto sofrido, pra eles e pra gente tb, o joão teve cólica os 3 primeiros meses, chegou a ter uma hérnia umbilical por conta da força que fazia qdo as cólica apareciam... a boa notícia é que como num passe de mágica qdo ele completou 3 meses elas desapareceram da mesma forma que vieram... e pra ajudar tem várias receitas de vovó, colocar bolsa de água quente na barriguinha, colocar eles deitadinhos de barriga pra baixo apoiados no nosso braço e até a funchicória, pra passar no peito ou na chupeta... pro joão o que melhor funcionava era a bolsinha de água quente e a posição de barriga pra baixo no meu braço, e pra gente mta calma e paciência que logo logo passa. bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu já tentei de tudo também e tem coisas que ajudam, mas nada resolve, né? O importante é que eu já acostumei e estou esperando o tempo resolver, que é o único que vai conseguir acabar com essa dorzinha chata que ela sente.
    Beijo

    ResponderExcluir