segunda-feira, 8 de abril de 2013

"And it makes me wonder"



Papai colocou A música para ela ouvir: Stairway to Heaven. Ficou vidrada e 10 minutos depois, vomitou. É, Led Zeppelin é assim mesmo, minha filha. Uma porrada que marca a gente para o resto da vida.

Primeiro dia que o Guilherme foi trabalhar. Foi instantâneo. Ele saiu e eu caí no choro. Fui acometida por uma tristeza profunda. Chorei por três horas seguidas, sem saber exatamente o porquê. Além da tristeza, a culpa. Eu estava com a coisa mais linda, perfeita e desejada ao meu lado e sentia um vazio enorme. Isso fazia de mim a pior mãe do mundo?

Liguei para minha doula amada, R., aos prantos, igual criança. Aí descobri que isso era normal. Era o tal do baby blues. A maioria das mulheres passa por isso em algum momento após o parto. Viramos uma bomba de hormônios. Por que ninguém me contou isso durante a gravidez? Me contaram e eu não prestei atenção? Passei a entender completamente as mães que têm depressão pós-parto. O negócio é forte.
 

Depois disso, a noite foi muito difícil. Bethânia sentiu minha tristeza e insegurança e ficou bem nervosa. Eu, exausta e com dor de cabeça de tanto chorar, não conseguia fazer muito por ela. Minha irmã teve de entrar em cena para me ajudar até o papai chegar.

Na madrugada, voltei a chorar, agora de dor. Fiz muito esforço tentando acalmar o bebê e detonei algo na minha ainda instável barriga. Liguei para dra. J. às 3h... Voltaren e cama.

Criança devidamente registrada: Bethânia Lambert Goulart


Música do dia: http://letras.mus.br/led-zeppelin/64052/#original

8 comentários:

  1. Relato intenso, verdadeiro e forte. Certeza que o que falam de ser mãe não é metade do que acontece na realidade. E você tem sido nosso exemplo. Obrigada e tenha calma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karlinha. Cada dia é um novo dia. Agora já estou tranquila, mas foi uma experiência intensa.
      Beijos

      Excluir
  2. Tb tive um baby blues, bem leve mas ao mesmo tempo intenso. É algo MUITO estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante, né? A gente não tem ideia de onde vem esse troço.

      Excluir
  3. Acho que Bethânia precisa de algo mais forte, tipo Iron Maiden...

    ResponderExcluir