sexta-feira, 4 de outubro de 2013

"Estou vivendo cada segundo e você como se fosse uma eternidade a mais"



A boneca fez seis meses. Meio ano é um marco. Tudo é muito diferente. Agora, ela não é mais tão frágil, tão indefesa. Está pronta para comer, beber, passar repelente, protetor solar, nadar em piscinas... Como diria o pediatra, pronta para tomar muita vitamina "S" (sujeira). Ou seja, já já ela estará por aí, curtindo a vida adoidado.

A emoção dos seis meses é conflitante. Ao mesmo tempo que a alegria é enorme por ela estar se tornando mais "independente" e vivendo coisas novas todos os dias, você se toca que seu bebê está crescendo. Agora, meu mamá se tornará cada vez menos necessário, e isso é um pouco assustador. Os primeiros momentos de vida desse bebê, da minha Bethânia, acabaram. E isso, por mais estranho que pareça, dá um saudosismo.

Vamos lá. Curtindo cada minutinho para não perder nada dessa delícia que é ser pai e mãe.

2 comentários:

  1. Ser pai e mãe deve ser uma delícia indescritível. Mas ser o irmão mais velho tb tá sendo uma delícia.

    Bão dimais ter essas fofuras por perto. E como disseste: cada mês, cada dia, cada segundo é uma conquista pra elas, e um deleite pra gente. O babador acaba sendo útil pra todos. =)

    ResponderExcluir
  2. Ow... é por aí mesmo. Tem que viver cada segundinho, porque voa. Esse lance de crescer é muito louco. A cada dia esses meninos são diferentes. E alguns aspectos continuam sendo iguais. As necessidades que vão sendo diferentes.... seu mamá não vai ser menos necessário, ele vai ter outras finalidades. Detalhe que não pode deixar de ser comentado: antes parecia a Natália carregando uma mini Guilherminha pra cima e pra baixo, agora o Guilherme é que beija uma mini Natalinha.

    ResponderExcluir