sexta-feira, 27 de setembro de 2013

"Uma pirueta. Duas piruetas. Bravo, bravo"


O desenvolvimento nas últimas semanas é vibrante. Sempre que Bethânia acorda é uma novidade. Ela vira, desvira (sem consciência, mas desvira), segura os dois pés e briga quando não consegue colocá-los ao mesmo tempo na boca. Levanta o bumbum tentando ficar de quatro, e está quase sentada, oficialmente. No começo, ela ficava igual a um macaquinho, com as costas arqueadas e as mãos apoiadas. Agora, já levanta o corpo, se equilibra, se mantém por um tempo e cai para um dos lados.

O controle das mãos está praticamente perfeito. O dedão já saiu do esconderijo e ela tem total noção da distância das coisas. Pega tudo, troca de mãos e, automaticamente, leva à boca. Não importa gosto, textura ou tamanho. Inclusive, tenta colocar cadeiras, mesas e as nossas cabeças na boca.

Com essa consciência corporal, ela começa a mostrar uma característica muito típica na minha família, mais conhecida com a "delicadeza lamberiana". A guria é bruta!

Mas, impressionante mesmo, é a gostosura, que aumenta a cada dia. Ela ri, grita, brinca e deixa a gente bobo de tanto rir.

2 comentários: